Idosos acompanham palestras e recebem kits para higiene bucal, em evento realizado na Uniara

09.10.2019
Idosos acompanham palestras e recebem kits para higiene bucal, em evento realizado na Uniara

"Terceira Idade: Tô sorrindo, tô legal!" foi organizado pelos alunos de Odontologia da universidade

Nesta terça-feira, dia 8 de outubro, um grupo de idosos esteve na unidade IV da Universidade de Araraquara – Uniara, para participar do projeto "Terceira Idade: Tô sorrindo, tô legal!", promovido pelos alunos do curso de Odontologia da instituição.

Os convidados assistiram a palestras referentes à saúde da boca, ministradas pelos estudantes e, antes do café da manhã oferecido, receberam kits de higiene bucal, doados pelos grupos Embaixatrizes do Bem e Chá de Lenços Único.

"O evento foi extremamente produtivo. Os alunos se prepararam bastante e fizeram tudo com muito carinho. Essas atividades que eles promovem para aumentar o conhecimento do idoso em relação às suas características e às mudanças que acontecem na saúde bucal e em geral, também proporcionam a oportunidade de terem algum tipo de distração, além do café da manhã. Tivemos um resultado muito bom", comenta a professora da graduação, Patricia Aleixo dos Santos Domingos.

O coordenador do curso, Welingtom Dinelli, destaca que "essa iniciativa, que envolveu os idosos, é muito importante para a graduação, tendo em vista a odontologia desse público". "Além disso, também é importante envolver o aluno nesse tipo de atividade para que possa aprender, visto que os pacientes da terceira idade são aqueles que merecem mais cuidados profissionais, e o estudante tem que aprender a tratá-los com dignidade", finaliza.

Informações sobre o curso de Odontologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil