Horário de atendimento da Prefeitura será mantido

29.01.2016
Horário de atendimento da Prefeitura será mantido

A economia gerada aos cofres públicos fez com que administração optasse por manter a jornada reduzida, adotada em setembro do ano passado e que se encerraria no próximo dia 31 de janeiro deste ano

Os Atos Oficiais do Município desta sexta-feira (29), traz a portaria e o decreto que estendem o atual horário de funcionamento das repartições públicas da Administração Municipal até o dia 31 de maio de 2016.

A jornada de trabalho dos servidores públicos no período da manhã continua das 7h às 13h, e o atendimento ao público nos prédios que funcionam neste período acontece das 7h15 às 12h45.

Os locais que realizam atendimento no período da tarde, como é o caso do Paço Municipal, o horário de funcionamento prossegue das 12h às 18h, e o horário de atendimento ao público também não sofreu alteração, ocorrendo das 12h15 às 17h45.

Já o horário de funcionamento das unidades básicas de saúde, Unidades de Pronto Atendimento (Upas), creches e escolas municipais não sofreram alterações.

Os novos horários estão em vigor desde setembro de 2015 e contribuíram para a economia de pelo menos R$ 1 milhão aos cofres públicos municipais, com a redução de gastos com horas extras, combustível, telefone e energia elétrica.

A redução da jornada de trabalho para seis horas diárias dos servidores municipais, e consequente redução de gastos e insumos, é necessária devido ao atual quadro econômico do país, devido à queda nos repasses efetuados pelos governos Federal e Estadual às prefeituras, entre eles, o FPM.

Para saber o horário de funcionamento de todos os órgãos públicos municipais basta acessar o site www.araraquara.sp.gov.br .

Revista Cidade

Publicidade

Brasil