Feira das Águas recebe inscrições a partir desta segunda-feira (13)

13.01.2020
Feira das Águas recebe inscrições a partir desta segunda-feira (13)

Atividade realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e Coordenadoria do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária agradou os frequentadores da Praça do Daae e ganha continuidade em 2020; inscrições aguardam artesãos e produtores de alimentação artesanal 

Música, artesanato e alimentação artesanal é uma junção de coisas boas que deu certo na Praça do Daae! Depois de duas edições em dezembro com este combo, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart, juntamente com a Coordenadoria do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária (da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico) iniciam 2020 realizando mais uma edição da feira que reúne artesãos, artistas e produtores de alimentação artesanal - e agora com nome: a Feira das Águas! As primeiras edições de 2020 serão realizadas nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro e as inscrições para participantes serão realizadas a partir do dia 13 de janeiro.

Gabriela Palombo, Coordenadora da Secretaria Municipal da Cultura, à frente do evento, conta que a ideia proposta pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart visa oferecer um espaço de convivência para crianças e adultos, com atrações artísticas e culturais para toda a família, além de oferecer o comércio de produtos artesanais e opções de gastronomia.

"As edições do final do ano receberam um bom público e contaram com decoração temática de Natal e diversas famílias presentes e muitas crianças. A programação agitou a Fonte Luminosa, com participação de pessoas de idades variadas, e a chegada do Papai Noel foi uma atração bastante prestigiada!", aponta Gabriela. "Tivemos um público estimado de 5 mil pessoas nos dois dias do evento na Praça do Daae. Lotou mesmo! Foram 45 expositores na Feira de Artesanato e mais dez food trucks, além da programação cultural com sertanejo, pop rock e uma programação voltada exclusivamente ao público infantil".

De acordo com a coordenadora de Cultura, as edições de dezembro foram um sucesso com os expositores. "Tudo isso contribui para gerar renda dentro dessa cadeia da economia criativa, para não ter agressão ambiental e ter também, proporcionando um lazer acessível e gratuito para todo mundo. Agora a ideia é repetir esse evento que agradou tanto!", finalizou Gabriela

Inscrições - Artesãos e chefes de gastronomia que queiram participar da Feira das Águas devem ficar atentos: as inscrições serão realizadas de 13 a 24 de janeiro. A Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, localizada na Rua São Bento, 909, no Centro de Araraquara, recebe as inscrições dos artesãos e também da alimentação artesanal.

O artesão, para efetuar a inscrição necessita ser cadastrado na Casa da Cultura; se não houver o cadastro, é possível realizá-lo na hora sem necessidade de documentação (é necessário apenas apresentar um trabalho efetuado pelo próprio artesão).

Já as inscrições de alimentação artesanal também serão realizadas na Casa da Cultura, seguindo os moldes do que ocorreram em outras feiras: não é permitida a manipulação no local - como por exemplo: fritar pastel - por pessoas que não possuem alvará sanitário. Para aqueles que desejam comercializar alimentos artesanais (pães, bolos, biscoitos, entre outros) e que ainda não possuem alvará sanitário, é solicitado que possua o curso de boas práticas e manipulação de alimentos e apresente o certificado.

A Casa da Cultura está localizada na Rua São Bento, 909, no Centro de Araraquara. As inscrições são gratuitas.

Revista Cidade

Publicidade