Famíliares de positivados assinam termo de isolamento e são monitorados 24 horas

19.07.2020
Famíliares de positivados assinam termo de isolamento e são monitorados 24 horas

Responsáveis pelo monitoramento de pessoas que convivem com aquelas positivadas em exames de coronavírus, as equipes de bloqueio da Secretaria Municipal da Saúde fazem o primeiro contato com seus comunicantes (aqueles que moram na mesma residência). 

Através de um telefonema inicial, a equipe passa orientações a respeito da doença e tratamento, ressaltando, principalmente, a importância do cumprimento da quarentena para a segurança do paciente e das pessoas que o cercam. Em seguida, a família recebe uma visita para firmar um termo de ciência de isolamento.

Após essa primeira visita da equipe de bloqueio, o paciente passa a receber telefonemas da equipe médica, a cada 48 horas, inclusive aos sábados e domingos, para acompanhamento do seu quadro clínico. No caso das pessoas acima de 45 anos, é indicada a internação preventiva para maior controle da evolução da doença.

Durante o monitoramento, os pacientes de maior risco que não foram internados recebem visita de equipe médica para avaliação de sinais de complicação e intervenção precoce.

A Secretaria da Saúde orienta ainda, que em caso de suspeita da doença e nos primeiros sintomas de síndrome gripal, a pessoa procure atendimento médico no polo de triagem e diagnóstico de Covid-19 da UPA da Vila Xavier.

Revista Cidade

Publicidade