Evento para Mulheres Empreendedoras lota dependências da ACIA

29.01.2020
Evento para Mulheres Empreendedoras lota dependências da ACIA

Organizado pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (CMEC-ACIA), com apoio de grupos locais do mesmo segmento, aconteceu na noite da última segunda-feira, 27, um grande evento voltado às empresárias de Araraquara e de toda a região.

Realizado no auditório da ACIA Araraquara, e ministrado pela especialista em administração e finanças, Giselle Paiva, a palestra: "Planejamento Financeiro - Qual direção a seguir?", dominou as atenções de um auditório completamente tomado por mulheres empreendedoras dos mais diversos segmentos.

Giselle versou sobre planejamento financeiro, chamando a atenção das presentes para a importância de uma boa gestão nos dias atuais, especialmente diante dos alarmantes números saídos de um estudo realizado pelo Sebrae Nacional (2013), cujo resultado aponta que 24,4% das empresas ME e MEI fecham as portas com menos de dois anos de existência. "E esse percentual pode chegar a 50% nos estabelecimentos com menos de quatro anos", destacou Giselle em sua fala.

A especialista afirmou ainda que a primeira causa de falência de micro e pequenas empresas é a falta de planejamento da (o) empreendedora (r), incluindo o planejamento financeiro.

Com tópicos pautados pela necessidade de cada empresária reconhecer e entender seu padrão financeiro, avaliar suas receitas e despesas, registrar corretamente as informações para um melhor planejamento, negociar e renegociar de maneira efetiva, além de planejar e executar com segurança e sucesso, o a palestra foi um sucesso e um segundo evento já está em planejamento pela diretoria da CMEC-ACIA.

Falando à reportagem do Portal Cidade Araraquara, a diretora da ACIA Araraquara, Luana Lorençoni, ressaltou o trabalho realizado pela diretoria do órgão: "Nosso grupo é muito focado e unido. Trabalhamos pelo desenvolvimento e fortalecimento das mulheres que empreendem e fazem a diferença na sociedade. Outros eventos do mesmo porte já estão em nossa pauta para 2020 e estamos muito otimistas", afirmou. Luana responde pela coordenação Regional da RA 18 da Facesp, e preside o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) nas 21 cidades da região.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil