Escola Bolshoi fará nova pré-seleção em Araraquara

07.04.2016
Escola Bolshoi fará nova pré-seleção em Araraquara

Cidade receberá a visita de professores da Escola de Balé de Joinville/SC no dia 1º de setembro. Em 2015, 19 candidatos foram selecionados para a audição nacional

A Secretaria Municipal da Educação de Araraquara, renovou a parceria com a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil para a pré-seleção de candidatos às vagas de Balé Clássico e Dança Contemporânea para 2017. O evento será realizado na Escola Municipal de Dança (EMD) “Iracema Nogueira”, no dia 1º de setembro.

Os alunos selecionados participarão, em outubro, da audição nacional na sede da escola no Brasil, que fica na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Em 2015, a primeira pré-seleção feita em Araraquara levou para a etapa final 19 candidatos de várias cidades da região. Da EMD foram quatro crianças e, destas, duas se tornaram alunas da Bolshoi. 

No ano passado, os então alunos da EMD Diogo Piassalongo Saldanha e Dominik Adriano da Silva foram aprovados na audição nacional da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e tornaram-se estudantes desta que é uma das mais importantes escolas de Balé Clássico do mundo.

A Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira” pertence ao Programa de Educação Integral da Prefeitura de Araraquara e tem capacidade para receber até 400 alunos nos horários contrários aos do ensino regular.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil