Equipes intensificam trabalho de sinalização, manutenção e tapa-buracos por rua da cidade

28.04.2020
Equipes intensificam trabalho de sinalização, manutenção e tapa-buracos por rua da cidade

Com várias equipes, de sinalização, manutenção e tapa-buracos, a Prefeitura intensificou nessa segunda-feira (27) os serviços de zeladoria em vários bairros de Araraquara. A ação também visa o combate aos criadouros do Aedes aegypti - o mosquito da dengue -, as queimadas urbanas e a preservação do meio ambiente. 

A equipe de sinalização da Coordenadoria da Mobilidade Urbana remanejou vagas para pessoas com deficiência na Avenida Duque de Caxias, entre as ruas Padre Duarte e Voluntários da Pátria. Já na região do Carmo e Santana, os serviços prosseguiram com nova sinalização em trechos recapeados, recentemente, nas ruas João Gurgel, Libaneses e Imaculada Conceição. 

Também tiveram sequência à sinalização vertical (totens e placas) na Avenida Orlando Schitini, no Maria Luiza, que terá sentido único de direção no principal corredor comercial do bairro. E nova pintura na lombofaixa da Rua dos Libaneses, em frente ao Fórum Juiz Macedo Couto.

As equipes de limpeza atuaram no Jardim Joinville, Santa Clara, na região nordeste; no Jardim Dom Pedro I, Paraíso e Igaçaba, na Zono Norte e nas avenidas Bento de Abreu, Antônio Prado e Vinte Dois de Agosto, na região central. 

A operação tapa-buracos remodelou a pavimentação asfáltica em trechos da Rua Luís Rodrigues (Jardim São Rafael II), da Pedro Álvares Cabral (Jardim Ártico) e das avenidas Maranhão (Jardim Brasil), Tereza de Calcutá e Doutor Amauri Pinto de Castro Monteiro (Tancredo Neves-Cecap) e Rômulo Lupo (Jardim Universal).

 

Alerta

O Daae solicita a colaboração de todos para se evitar as queimadas urbanas, que causam danos aos animais, poluem o meio ambiente e ampliam os riscos à saúde da população.

Quaisquer irregularidades no descarte de lixo doméstico, resíduos sólidos da construção civil, volumosos e materiais inservíveis devem ser denunciadas ao Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) pelo telefone 0800 770 1595. Para combate ao fogo, acione o Corpo de Bombeiros no 193 e a Defesa Civil no 153.

 

Revista Cidade

Publicidade