Equipes do arrastão contra dengue chegam nos Altos da Vila neste sábado (1)

31.05.2019
Equipes do arrastão contra dengue chegam nos Altos da Vila neste sábado (1)

Cerca de 300 pessoas vão circular pelos bairros e fazer uma varredura nos quintais das residências e nos terrenos baldios

As equipes de Controle de Vetores da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde realizam arrastão contra a dengue neste sábado (1) na região dos Altos da Vila Xavier. A ação será realizada das 8 às 12 horas nos bairros Vila Donofre, Cidade Azul, Vila Gaspar, Jardim Lisboa, Jardim das Estações, Vila Biagioni, Jardim Europa, Jardim Tabapuã e Jardim Floridiana.

O arrastão contra a dengue é mais uma iniciativa de combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti pelos bairros de Araraquara. Neste mês de maio, a Vigilância concentrou os arrastões na região Norte da cidade; foram três sábados que renderam a retirada de quase 50 toneladas de material inservível daquela região.

Ao contrário dos mutirões, que também foram realizados nas manhãs de sábado, quando a Vigilância recolheu inservíveis deixados pelos moradores nas calçadas, no arrastão as equipes vistoriam e retiram criadouros dos quintais das residências e também dos terrenos baldios.

Estarão nas ruas cerca de 300 pessoas, incluindo equipes da Atenção Básica e os apoiadores de combate à dengue. O trabalho também contará com o apoio de pessoal do Centralizado e do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE). O grupo vai circular com 25 caminhões e 7 ônibus.

É mais uma grande ação de combate à proliferação das larvas do mosquito Aedes aegypti. Durante a semana, continuam sendo realizados bloqueios casa a casa com aplicação de larvicida e nebulização. 

É fundamental a colaboração dos moradores no recebimento dos agentes, que trabalham sempre uniformizadas e com crachá de identificação. Mais informações, pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica, que é o 0800-7740440, ou no whatsapp da Prefeitura, o (16) 99760-1190.

 

Confira a lista de locais do arrastão deste sábado (1)


Vila Donofre e Cidade Azul
Equipes 1 e 2 
Início: Avenida Estrada de Ferro com Alameda Paulista


Vila Gaspar, Jardim Lisboa, Jardim das Estações

Equipes 3 e 4 
Início: Avenida Estrada de Ferro com Rua Nicolau Jorge Lauand

 

Jardim das Estações


Caminhões 5 e 6 
Início: Avenida Estrada de Ferro com Rua Nicolau Jorge Lauand

 

Vila Biogioni
Equipe 7 e 8 
Início: Avenida Estrada de Ferro com Rua Benedito Máximo Araújo

Jardim Europa
Caminhões 9 e 10 
Início: Avenida Alpheu Rodrigues Schiavon com Rua Engenheiro Agrimensor Nilvaldo Leite

 

Jardim das Estações
Equipes 11 e 12 
Início: Avenida Alpheu Rodrigues Schiavon com Rua Engenheiro Agrimensor Nilvaldo Leite



Jardim Tabapuã 
Equipes 13 e 14 
Início: Rua Mato Grosso com Avenida Manoel Marques de Jesus

 

Jardim Floridiana e Rua Tito de Carvalho
Caminhões 15 e 16 
Início: Alameda Paulista com Avenida Octaviano de Arruda Campos

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil