Emprego: 28,9% das novas vagas criadas no 1º semestre em Araraquara foram pelo regime de trabalho intermitente

17.09.2018
Emprego: 28,9% das novas vagas criadas no 1º semestre em Araraquara foram pelo regime de trabalho intermitente

Apesar de ainda gerar muitas dúvidas, a modalidade de trabalho intermitente começou a apresentar resultados em Araraquara. De acordo com levantamento do Núcleo de Economia do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio), no primeiro semestre de 2018 foram criadas 45 novos postos de emprego na cidade, sendo 13 referentes a vagas de trabalho intermitente. "Apesar de ainda baixo, o saldo demonstra um aumento da aceitação em relação às mudanças introduzidas com a Reforma Trabalhista" afirma Délis Magalhães, economista da instituição.  

Uma das novas modalidades de emprego formal introduzida pela Reforma Trabalhista, o trabalho intermitente é um novo regime contratual no qual o funcionário prestará o serviço de forma não contínua, com alternância entre períodos ativos e inativos. O espaço de tempo entre esses períodos deverá constar no contrato de trabalho e ser acordado entre empregador e empregado.

O contrato de trabalho intermitente garante mais flexibilidade e independência tanto para o empresário quanto para o funcionário.  "O empregador que precisa de algum tipo de serviço para períodos específicos poderá regulamentar essa atividade, além de ser uma oportunidade para aqueles que desejam trabalhar em empregos diferentes, já que é possível firmar inúmeros contratos ao mesmo tempo", explica Délis.  

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil