Dia do Desafio agita praça do Parque Infantil

26.05.2016
Dia do Desafio agita praça do Parque Infantil

A Praça Major Abel Fortes abrigou nessa quarta-feira (25) diversas atividades físicas promovidas pelo Sesc e Fundesport relativas ao Dia do Desafio. Nessa edição, Araraquara teve uma disputa amigável com La Paz, da Nicaraguá. O sorteio eletrônico dos confrontos das 3.400 cidades participantes, de 19 países, ocorreu no último dia 9 de maio.

O principal objetivo do Dia do Desafio é despertar o interesse nas pessoas de todas as idades para as atividades físicas regulares.

Alunos das escolas estaduais Bento de Abreu e Pedro José Neto participaram do evento na praça que teve atividades de xadrez, tênis de mesa, basquete, futebol de caixão, dança, zumba, caminhadas, alongamentos e corridas. A praça de exercícios da terceira idade também teve freqüência intensa.

Tocha Olímpica

Vale destacar que no próximo dia 18 de julho, a tocha olímpica passará por Araraquara e será conduzida por esportistas locais e apoio do Comitê Olímpico. O revezamento na condução da tocha olímpica contemplará 392 cidades antes da abertura dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 5 de agosto deste ano.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil