Dengue: equipes abrem semana atuando em sete bairros. Sábado, mais de 5 toneladas foram retiradas na região da Vila Xavier

01.07.2019
Dengue: equipes abrem semana atuando em sete bairros. Sábado, mais de 5 toneladas foram retiradas na região da Vila Xavier

A Vigilância Epidemiológica segue com ações de combate à dengue e, nesta segunda-feira (1), as equipes realizam a Avaliação de Densidade Larvária (ADL) nos bairros do Selmi Dei, Imperador, Vila Harmonia e Santa Angelina. A ADL tem como objetivo principal avaliar os níveis de infestação de larvas do mosquito Aedes Aepypti nas residências.

Atividades de bloqueios casa a casa para aplicação de larvicida estão sendo realizadas no Jardim das Laranjeiras. A nebulização é realizada no Yolanda Ópice e Jardim Itália.

A colaboração da população no recebimento dos agentes é fundamental. As equipes de vetores estão devidamente uniformizadas e com crachá de identificação.

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-7740440 ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.

 

Arrastão recolhe 5,7 toneladas de inservíveis da região da Vila Xavier

As equipes de Controle de Vetores da Vigilância Epidemiológica, vinculada à Secretaria Municipal da Saúde, retiraram 5,7 toneladas de material inservível durante o arrastão de combate à dengue realizado na manhã do último sábado (29), na Vila Xavier, Vila Santa Maria e Vila Renata.

Foi o terceiro sábado de varredura naquela região, somando agora 25,7 toneladas de inservíveis  retiradas dos quintais de residências e terrenos baldios.  Durante a abordagem, os moradores também receberam orientações sobre os cuidados necessários para prevenir a proliferação de larvas do mosquito Aedes aegypti. 
De acordo com o boletim divulgado pela Vigilância nesta segunda-feira, 1 de julho, o trabalho de atualização das notificações de dengue que vem sendo realizado confirmou 14.147 casos em Araraquara em 2019. Foram descartados 1.451 descartados e 368 estão aguardando resultado ou inconclusivos.  Com a queda significativa de novos casos, as equipes estão empenhadas na atualização do sistema.

A Vigilância continua realizando diariamente os bloqueios casa a casa com aplicação de larvicida e nebulização. 
É fundamental a colaboração dos moradores no recebimento dos agentes, que trabalham sempre uniformizadas e com crachá de identificação. Nos arrastões, eles entram nos quintais para retirar criadouros.

Mais informações sobre as ações de combate à dengue podem ser obtidas  pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica, que é o 0800-7740440, ou no whatsapp da Prefeitura, o (16) 99760-1190. 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil