Dengue: equipe realiza nebulização no Maria Luiza

06.05.2019
Dengue: equipe realiza nebulização no Maria Luiza

A Vigilância Epidemiológica segue realizando ações de combate à dengue pelo município e, nesta segunda-feira (6), as equipes da Gerencia de Controle de Vetores iniciam aplicação de inseticida por meio de nebulização casa a casa no Jardim Maria Luiza.

Ações de bloqueios acontecem no Cecap, Iguatemi, Vale do Sol e São Rafael. A atividade de bloqueio é realizada em uma área definida pela Vigilância, onde ocorreram casos confirmados de dengue. São feitos eliminação de criadouros, tratamento com larvicida e aviso sobre a possível necessidade nebulização na área.

No sábado (4) a Vigilância Epidemiológica realizou uma grande varredura contra dengue na região norte da cidade, com a retirada de mais de 17,5 mil toneladas de inservíveis. Nos próximos dias, deve ser divulgado o roteiro da próxima varredura.  

A colaboração da população no recebimento dos agentes é fundamental. As equipes de vetores estão devidamente uniformizadas e com crachá de identificação.

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-7740440, ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil