Dengue: acesso ao Polo de Atendimento será pela Via Expressa neste domingo (17)

16.02.2019
Dengue: acesso ao Polo de Atendimento será pela Via Expressa neste domingo (17)

Por causa de jogo na Arena, o acesso pela lateral do Gigantão estará fechado; pacientes com suspeitas de dengue devem entrar pela Via Expressa

Excepcionalmente neste domingo (17), devido ao jogo Ferroviária e Palmeiras, na Arena da Fonte, pelo Campeonato Paulista, o acesso ao Polo Estratégico de Atendimento aos Pacientes com Dengue em Araraquara será pela Via Expressa.

O Polo foi instalado no dia 4 de fevereiro na sede da Vigilância Epidemiológica, ao lado de Cear, para atender pacientes com suspeita de dengue e assim desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que estavam sobrecarregadas.

Desde então, a sala estratégica de atendimento de pacientes com dengue funciona diariamente, inclusive aos finais de semana, das 7h às 17h. Lá, os pacientes passam por triagem e são encaminhados para o atendimento específico, seja médico, exame ou medicamentos e hidratação.

Neste domingo o atendimento estará sendo feito normalmente no local, porém, o acesso pela lateral do Ginásio de Esportes 'Castelo Branco', Gigantão, estará fechado, a pedido da Polícia Militar, por questão de segurança. Por conta do jogo Ferroviária e Palmeiras, a PM aguarda grande movimentação de torcedores nas proximidades do Gigantão e na Arena da Fonte.

Assim, durante todo o dia, quem precisar de atendimento no Polo de Dengue terá que acessar o prédio pela Via Expressa.

Na segunda-feira, a partir das 7 horas, tudo volta ao normal.  

Vale lembrar que para tentar conter o avanço da doença, a Prefeitura disponibilizou ainda um número de telefone para denúncias de locais com focos do mosquito: (16) 99760 1190. Por meio desse número, que recebe mensagens via WhatsApp, o morador pode denunciar criadouros.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil