Dengário da Rua 5 será desativado, mas Prefeitura anuncia que ações continuam até final do ano

22.05.2019
Dengário da Rua 5 será desativado, mas Prefeitura anuncia que ações continuam até final do ano

Com a queda nas temperaturas e a diminuição dos casos de dengue na cidade, a Prefeitura decidiu desativar o dengário da Rua Voluntários da Pátria a partir da próxima sexta-feira (24). Números anunciados no início da semana epidemia apontam para mais de 10,3 mil casos da doença na cidade, com cinco mortes registradas.

Apesar do número de pessoas infectadas cair há duas semanas, as ações de combate ao mosquito continuam. De acordo com a Prefeitura as esquipes não parar e todos os trabalhos de arrastão, bloqueio, nebulização seguem até o final do ano.

No auge da epidemia, os dois dengários chegaram a atender juntos quase 600 pessoas por dia.

O atendimento continuará sendo realizado diariamente, incluindo sábados e domingos, das 7h às 20h, no polo instalado na sede da Vigilância Epidemiológica, no Cear, além das três UPAs e unidades básicas de saúde.

A Prefeitura reforça que denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-7740440, ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190 e pelas redes sociais.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil