Das 33 unidades de saúde de Araraquara, 9 estão sem médicos

07.06.2019
Das 33 unidades de saúde de Araraquara, 9 estão sem médicos

Das 33 unidades de saúde da rede municipal de Araraquara, 9 estão com falta de médicos. A informação é oficial e foi transmitida ontem pela secretária municipal de Saúde Eliana Honain a um grupo de vereadores com que se reuniu para tratar de assuntos da área. 

De acordo com Eliana, o problema aconteceu porque apesar de o município ter realizado um concurso público para suprir as carências do setor, apenas dois dos vionte médicos aprovados  assumiram o cargo. Diante da urgência, a secretária informou que será realizado um processo seletivo para suprir esta lacuna temporariamente, enquanto é estudada a viabilidade de um novo certame.

Por outro lado, 14 novos cirurgiões dentistas foram contratados, mediante processo seletivo, para atender a demanda dos seguintes bairros: Jardim América, Jardim Paulistano, Santa Angelina, Selmi Dei I, Vila Xavier, Adalberto Roxo, Assentamento Bela Vista, Bueno de Andrada, Hortênsias, Jardim Brasil, Jardim Brasília, Jardim Marivan, Parque São Paulo e Vale do Sol. A previsão é que 11 profissionais iniciem o trabalho na segunda-feira (10), e os demais, na quinta-feira (13).

Participaram do encontro com a secretária os vereadores Edio Lopes, Edson Hel, Lucas Grecco, Paulo Landim e Roger Mendes.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil