Curso gratuito de cerveja artesanal ocorre neste sábado, em Araraquara

23.09.2016
Curso gratuito de cerveja artesanal ocorre neste sábado, em Araraquara

O curso de extensão universitária “Produção de cerveja artesanal - teoria e prática”, promovido pela graduação de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, será realizado neste sábado, dia 24 de setembro, gratuitamente, das 9h às 18h, na unidade I da instituição, localizada na rua Carlos Gomes, 1338, no Centro.

Henrique Cezar Alves, que ministrará o curso, lembra que a atividade é voltada a maiores de dezoito anos que tenham concluído o ensino médio. “É um curso básico, cujos objetivos são apresentar os diversos estilos de cerveja, suas origens, tipos de maltes e lúpulos, além de demonstrar na prática como preparar uma boa cerveja artesanal puro malte. As principais etapas do processo de fabricação são: moagem dos grãos, malteação ou brassagem, clarificação, lavagem dos grãos, fervura, adição do(s) lúpulo(s), resfriamento, aeração, adição das leveduras, fermentação, maturação e envaze”, explica.

Os tópicos abordados no curso serão: “História da cerveja”, “As principais escolas cervejeiras do mundo”, “A cerveja artesanal no Brasil – mercado”, “Estilos de cervejas”, “Maltes, lúpulos e cereais não maltados” e “Etapas do processo de fabricação”.

Os participantes deverão levar papel e caneta para anotações. Outras informações podem ser obtidas com a coordenadora do curso de Biologia da Uniara, Teresa Kazuko Muraoka, pelo telefone (16) 3301-7116 ou pelo e-mailbiologia@uniara.com.br.

Texto: Assessoria Uniara

Revista Cidade

Publicidade

Brasil