Curso de reciclagem de mediadores e conciliadores judiciais lotou auditório da Uniara

14.06.2017
Curso de reciclagem de mediadores e conciliadores judiciais lotou auditório da Uniara

Evento foi promovido em parceria pela Câmara de Arbitragem e Mediação (CAM) de Araraquara, Uniara, CEJUSC e Espaço de Negociação Renegociare

O “I Curso de Reciclagem de Mediadores e Conciliadores Judiciais”, promovido pela CAM, CEJUSC, em parceria com o curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, com a Câmara de Arbitragem e Mediação - CAM e com o Espaço de Negociação Renegociare, se realizou na segunda-feira, dia 12 de junho, no Salão Nobre da unidade I da universidade (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). 

A atividade foi ministrada pelo desembargador Carlos Alberto Mousinho dos Santos Monteiro Violante e por Mário Luís Chorwat.

“O evento teve a proposta de chamar a atenção para a importância dos métodos de solução de conflitos e para a reciclagem, voltada aos profissionais da conciliação e mediação. Minha explanação versa sobre as vantagens da solução dos conflitos pelos meios extrajudiciais”, explicou Violante.

As empresárias Suzete Costa Santos e Cláudia Renata Mestriner, responsáveis pela implantação da Câmara de Mediação e Arbitragem (CAM) em Araraquara destacaram a importância do evento, que chama a atenção dos estudantes e cidadãos sobre a importância da conciliação na vida em sociedade. "O caminho é tentar reduzir a judicialização e resolver os conflitos de maneira pacifica", afirmarm.

As inscrições se realizaram na coordenadoria do curso de Direito da Uniara, localizada na unidade I da instituição, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil