Correios anunciam nova política comercial em reunião na Acia

29.03.2017
Correios anunciam nova política comercial em reunião na Acia

Em encontro realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), e capitaneada pelo gerente da unidade local, Marcos José Grosso, agentes da Agência dos Correios de Araraquara se reuniram na manhã dessa terça-feira, 28, com empresários e parceiros para apresentar a nova política comercial da estatal para o segmento de encomendas.

Desde a semana passada, diversos empreendedores de odo o País estão recebendo uma nova tabela dos Correios, o que tem gerou muitas dúvidas e motivou a realização de encontros como o ocorrido na Acia.

A novidade impacta o segmento e-commerce de todo o Brasil, visto que são muitas as mudanças em relação ao envio de encomendas. 

De acordo com Grosso, a definição da nova tabela dos Correios está diretamente relacionada a uma readequação de valores para as regiões de destino das encomendas. A principal mudança está na ampliação da área denominada pelos Correios como “Local”, especificamente para o serviço de Sedex. Neste caso, fica extinta, para envios, a modalidade PAC.

As tabelas continuam tendo a classificação de Local, Estadual e Interestadual, mas como novidade acrescentam a partir de agora o fator “Divisa” (cidades específicas em outros Estados com precificação Estadual).

Com essa mudança, os envios, dentro dessas regiões classificadas como “Local” ficaram mais atraentes, tanto em relação aos preços mais baixos quanto pela expansão de área propriamente dita.

No caso de clientes com contrato firmado com os Correios, e que por isso mesmo utilizam os serviços de envio com bastante regularidade, as vantagens são ainda maiores, visto que eles ganham acesso à considerável redução de preço na tabela praticada na modalidade à vista.

No caso do primeiro pacote a tabela do PAC é, em média, 22% mais barata que a tabela à vista, enquanto a do Sedex é 20%. 

De uma maneira geral, os novos serviços anunciados na reunião dessa terça-feira deomonstram que o cliente dos Correios terão acesso a um serviço com melhores atributos, menor prazo de entrega, maior valor agregado e preços reduzidos.

A nova política comercial dos Correios, cujas tabelas passam a valer com os chamados Redutores de Preços especificados e detalhados em cada uma das modalidades de serviço, entrará em vigor em 5 de junho deste ano (para os órgão públicos) e a partir de 5 de maio (para os demais clientes). 

 

Detalhando a nova Política

Além da nova tabela dos Correios, foi aprovada pelo Conselho de Administração uma Política Comercial com a proposta de criar flexibilidade no relacionamento com os clientes através de Pacotes de Serviços de Encomendas.

Segundo os Correios, para poder ajustar o serviço às características de cada cliente foram criados três grupos distintos: Convencional, Lojas Virtuais e Intermediação de Comércio Eletrônico (marketplaces). Confira essa segmentação:

 

Lojas virtuais:

- Clientes que comercializam produtos por meio de sites próprios e contratam diretamente os Correios para entrega da mercadoria vendida.

Intermediadores de comércio eletrônico: empresas que atuam como integradoras entre vendedores e compradores do comércio eletrônico. Pode ser um marketplace ou intermediador de pagamento.

 

Convencionais: 

- Demais clientes.

 Através dessa política comercial, os clientes com contrato dos Correios terão acesso a benefícios diferentes de acordo com o seu faturamento mensal em envios.

 

Clientes Lojas Virtuais

- A premissa dos Pacotes de Serviços de Encomendas é de que quanto maior o nível de negócios que você tiver com os Correios no segmento de encomendas, maior o conjunto de benefícios a ser ofertado. Diante disso, foi comunicado que todos deverão migrar seus contratos até a data em que passam a vigorar as novas tabelas de valores

 

Serviço:

Nova Política Comercial dos Correios

Maiores informações:

Agência Central - Avenida Brasil, 570 

Fone: (16) 3322-0535

SATE - Avenida Papa Pio IX, nº 15

Revista Cidade

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