Corpo de Bombeiros recebe duas novas viaturas

20.05.2019
Corpo de Bombeiros recebe duas novas viaturas

 

Unidade de resgate e caminhonete para salvamento e captura de animais integram investimento de R$ 465 mil

Em solenidade na Praça Santa Cruz, na manhã de sexta-feira (17), a Prefeitura e o Governo do Estado entregaram duas novas viaturas ao Corpo de Bombeiros de Araraquara.

Uma unidade de resgate foi comprada pela Secretaria Estadual da Saúde, enquanto uma caminhonete para salvamento e captura de animais foi entregue pela Prefeitura. O investimento total é de R$ 465 mil.

"São viaturas que irão contribuir no dia a dia da corporação. Araraquara tem uma tradição de possuir um Corpo de Bombeiros de muita eficiência. Fica aqui todo o nosso reconhecimento. Os Bombeiros são importantes para a nossa cidade. É uma garantia de qualidade na prestação de serviços para o nosso povo", afirmou o prefeito Edinho.

O comandante do 3º Subgrupamento do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, capitão Cléber Marcelo de Oliveira, agradeceu à Prefeitura e à Secretaria Estadual da Saúde pelas entregas. "É uma grande alegria para Araraquara. Muito obrigado por terem se lembrado dos Bombeiros", declarou.

Para o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, são duas aquisições muito importantes. "A entrega dessas duas viaturas terá impacto direto no cumprimento da missão do Corpo de Bombeiros, que é a proteção e o atendimento à emergência, dando resposta imediata às questões de salvamento, incêndio e resgate", declarou.

O 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, subordinado ao 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, possui efetivo de 122 bombeiros e atende diretamente sete cidades da região: Araraquara, Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Rincão, Santa Lúcia e Trabiju.

Ainda estiveram no evento os vereadores o presidente da Câmara, Tenente Santana, e os vereadores Magal Verri, Lucas Grecco (PSB), Jeferson Yashuda (PSDB), Elias Chediek (MDB) e José Carlos Porsani (PSDB); a coordenadora de Urgência e Emergência, Fernanda Rodrigues, representando a Secretaria Municipal de Saúde; e Ana Lúcia Gonçalves Menini, representando o Departamento Regional de Saúde (DRS 3).

Revista Cidade

Publicidade

Brasil