Coronavírus - Araraquara tem 17 casos sendo monitorados: 7 seguem internados. Prefeitura fecha cemitérios e determina que velórios tenham no máximo 3 horas de duração

24.03.2020
Coronavírus - Araraquara tem 17 casos sendo monitorados: 7 seguem internados. Prefeitura fecha cemitérios e determina que velórios tenham no máximo 3 horas de duração

A Prefeitura anunciou na noite desta terça-feira, 24, novas medidas para conter o avanço do coronavírus. De acordo com o texto, as medidas, de prevenção e controle de infecção devem ser implementadas o mais rápido possível

Em caso de mortes, a recomendação é de que o processo de emissão do atestado de óbito seja acelerado, além de cuidado nas funerárias e velório sem aglomeração de pessoas.

Fica determinado, neste momento, que as Vigílias Fúnebres sejam realizadas em menor tempo possível (máximo de 3 horas) e que as salas de vigílias sejam mantidas com número máximo de 5 pessoas, respeitando a distância de 2m e bem ventiladas. 

O horário de funcionamento do velório municipal e das salas de Vigília Privadas do Município de Araraquara será das 7 h às 18h.

Ficam determinamos ainda o fechamento dos cemitérios à visitação pública e lavagem de sepulturas.

Não é permitida a realização de Vigílias Fúnebres em domicilio ou qualquer outro local que não possua a Licença de Funcionamento Sanitário, para a respectiva atividade.  

Com relação ao tratamento pós-óbito de pessoas com infecção suspeita ou confirmada pelo novo coronavírus, deverá ser observado às orientações do Ministério da Saúde e Resolução SS-32 de 20/03/2020 do Estado de São Paulo.

 

Casos suspeitos

De acordo com a nota da Prefeitura, Araraquara contabiliza 22 casos notificados até o momento, sendo que, destes, 5 foram descartados (2 diagnosticados como Influeza, 2 negativos e 1 por critério clínico e nenhum confirmado. No momento, 17 casos estão sendo monitorados, aguardando resultados, e, destes, 7 estão internados.

Revista Cidade

Publicidade