Coordenadoria de Mobilidade Urbana inicia operação para instalação de lombadas na cidade

06.11.2018
Coordenadoria de Mobilidade Urbana inicia operação para instalação de lombadas na cidade

Objetivo da operação é reduzir o número de acidentes no trânsito

Visando atender as necessidades da cidade, a Prefeitura Municipal de Araraquara através da Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana, iniciou nesta segunda-feira (05), a implantação de lombadas e lombo faixas. O objetivo é reduzir o número de acidentes no trânsito.

O primeiro local a receber a operação foi a Rodoanel Norte-Oeste Dr. Otávio Arruda Camargo, na esquina da Rua Manoel Rodrigues Jacob nas imediações da Ponte sobre o Ribeirão das Cruzes. O próximo local deverá ser a Rua Julieta Crusca de Jesus. 

O Coordenador Executivo de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, aponta que a instalação desses equipamentos era um pedido da própria população. “Com a implantação das lombadas e lombo faixas estaremos educando os motoristas para respeitar o trânsito e as sinalizações reduzindo a velocidade”.

O serviço será prestado por meio de um contrato firmado por pregão presencial com a Empresa Florestana Paisagismo Construções e Serviços Ltda no valor de 2.654.800,00. O contrato prevê a implantação de lombadas, lombo faixas, correções de traçados geométricos e guias rebaixadas para deficientes físicos.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil