Confirmado! Araraquara terá Poupatempo das Secretarias e facilitará atendimento aos municípios

10.02.2020
Confirmado! Araraquara terá Poupatempo das Secretarias e facilitará atendimento aos municípios

Secretaria de Desenvolvimento Regional oferecerá "padrão Poupatempo' para serviços públicos de secretarias e órgãos estaduais, que serão utilizados por autoridades municipais, empreendedores e população em geral

O escritório regional da região central da Secretaria de Desenvolvimento Regional, coordenada pela diretora, Edna Martins, apresentou nesta terça (4), para vários órgãos estaduais, o programa Canal Direto SP + Perto. Um projeto do Governador João Doria e coordenado pelo Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Esse projeto consiste na articulação de todas às instituições do Governo do Estado de São Paulo aqui na região Central.

"O resultado que buscamos é uma maior efetividade das políticas públicas, desburocratização, economia dos recursos públicos. Para isso foi criado um Conselho Regional que desenvolverá ações em conjunto, relacionadas à Educação, Meio Ambiente, Saúde, Defesa Civil, Esportes, Habitação, Assistência Social, Agricultura, entre outras", destacou Edna Martins.

A iniciativa visa igualmente oferecer 'padrão Poupatempo' de qualidade e rapidez para os serviços públicos disponíveis, maior visibilidade da presença do Estado na região, e otimização dos serviços oferecidos às autoridades municipais, ao empreendedor, ao produtor e à população em geral.

'Redução de gastos com locação de imóveis é outra vantagem da iniciativa, que oferecerá igualmente uma gestão pública eficiente e comprometida com resultados e acompanhamento de resultados, controle dos serviços, maior agilidade e redução da burocracia com simplificação dos processos, contemplará ainda um atendimento mais humanizado, eficiente e de qualidade, e a adoção de modernas tecnologias e trabalho integrado entre diferentes órgãos da administração estadual, finalizou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

O objetivo central do 'SP + Perto' é propiciar maior rapidez e eficiência para as Prefeituras das 26 cidades da região administrativa central em seus trâmites e tratativas com a gestão estadual. 

 

Sede pioneira

A unidade de Bauru constituirá a primeira de uma série de iniciativas similares espalhadas por todo o território paulista, cada uma localizada em uma das 15 Regiões Administrativas do estado. Depois de Bauru, virão os escritórios de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Presidente Prudente.

 

Revista Cidade

Publicidade