Confira as imagens da passagem da chama olímpica por Araraquara

18.07.2016
Confira as imagens da passagem da chama olímpica por Araraquara

Uma multidão de araraquarenses acompanhou a passagem da Tocha Olímpica pela cidade nesta segunda-feira, 18 de julho. O Grupo que transporta a chama olímpica pelo País é composto de cerca de 20 veículos entre carros, caminhões e vans que são acompanhados pela Polícia Rodoviária por todo o trajeto.

O revezamento começou pouco depois das 9h30, quando o cortejo que acompanha a Tocha  Olímpica chegou à cidade e o trânsito foi fechado na região da Nissan.

Acesa pelos alunos Gabrielle Lara de Mendonça, Laura Rodrigues de Oliveira e Cristhian Rodrigues da Silva, da EMEF Engenheiro Ricardo Caramuru de Castro Monteiro, o Caic do Vale do Sol,  a tocha foi passada para o primeiro condutor defronte ao Shopping Jaraguá, que iniciou a corrida e o revezamento pelas ruas de Araraquara .

No total, 38 pessoas carregaram o símbolo olímpico, ao longo do percurso de 7,5 quilômetros, dentre eles o ex-jogador, Pio, da Ferroviária e do Palmeiras, a ex-jogadora da seleção brasileira de basquete,  Roseli Gustavo e o atleta paraolímpico  Lauro Chaman.

Depois de percorrer a Avenida 36, passar pelas Ruas são Bento e 9 de Julho, e atravessar  a Avenida Bento de Abreu, a tocha olímpica  chegou à praça Scalamandré Sobrinho, entrando na Arena da Fonte.

E foi com muito público presente que a chama olímpica entrou na Arena, onde foi entregue ao ex-jogador Pio, responsável pela “volta olímpica” dentro do estádio e em seguida subir ao local reservado para que a pira fosse acesa.

Com o fim da solenidade da Arena, exatamente às 11h13 da manhã terminou a passagem da tocha olímpica por Araraquara.

Logo depois, às 11h21 a comitiva que carrega a tocha deixou a Morada do Sol rumo a vizinha cidade de São Carlos.

A tocha olímpica no Brasil:

•             Saiu de Olímpia, na Grécia

•             Começou o trajeto no dia 3 de maio, às 16h, em Brasília (DF)

•             No total, mais de 20 mil km (21.293) serão percorridos

•             Passará por 22 estados

•             252 cidades já foram visitadas

•             329 cidades brasileiras serão visitadas no total

•             Terá 12 mil condutores no Brasil

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil