Concessão das linhas da CTA já está formalizada

05.02.2016
Concessão das linhas da CTA já está formalizada

Assinatura entre a CTA e Consórcio encerra assunto. Indenizações aos funcionários da CTA serão pagas pela Prefeitura 

 

A partir do próximo dia 1º de maio, 90 novos ônibus devem passar a atender a população em Araraquara. A informação foi confirmada por Mauro Arthur Herszkowicz e Rui Martins de Oliveira, presidente e diretor da Viação Paraty e da Empresa Cruz, que integram o consórcio responsável pelo transporte público em Araraquara a partir de agora.

Eles garantiram ainda que a cidade terá um transporte de primeiro mundo.

Segundo Mauro Herszkowicz o consórcio já tem encomendado 90 novos ônibus para operar o sistema a partir de 1º de maio. Serão mantidas todas as linhas, horários e o serviço gratuito prestado aos deficientes.

Indenização

Durante o ato de assinatura entre as partes, acontecido na sala de reuniões do 6º andar do Paço Municipal, foi anunciado que caberá a Prefeitura indenizar os funcionários da CTA, que deverão ser demitidos nos próximos dias.

Uma proposta já foi apresentada ao Conselho da CTA e, após o Carnaval, será levada à Câmara Municipal para aprovação - o que certamente será feito sem maiores problemas. Pela proposta, o Município assume o pagamento das indenização aos funcionários, sendo ressarcido futuramente com a venda dos ativos da companhia (terrenos, maquinários, entre outros), ou seja, com uma garantia do retorno dos recursos à Prefeitura.

Ainda durante o ato, os diretores do consórcio vencedor receberam pedidos por parte das autoridades presentes para que priorizem a contratação dos trabalhadores da CTA.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil