Comércio funcionará normalmente no feriado do dia 15

13.11.2017
Comércio funcionará normalmente no feriado do dia 15

Como forma de minimizar as perdas para o varejo no mês de novembro, período com o maior número de feriados do ano, o comércio de Araraquara vai funcionar normalmente das 9 às 15 horas na próxima quarta-feira, 15 de novembro (Dia da Proclamação da República). A medida é resultado de um acordo entre os sindicatos patronal e dos empregados do setor (Sincomércio e Sincomerciários). 

Com três feriados em dias úteis, o mês de novembro pode registrar prejuízo de até R$ 7,5 milhões para o comércio local. O cálculo leva em conta uma possível perda de 30% do valor total de faturamento de um dia útil do comércio da região, considerando que embora muitas compras possam ser realizadas depois, outras deixam de se realizar. 

O estudo aponta ainda que a proximidade do Natal também interfere no processo, já que em casos de feriados prolongados muitas pessoas viajam e acabam comprando em outras regiões. 

O documento que permite a abertura das lojas no dia 15 de novembro é válido para os municípios de Araraquara, Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Borborema, Gavião Peixoto, Ibitinga, Itápolis, Motuca, Nova Europa, Rincão, Santa Lúcia, Tabatinga, Trabiju e distritos.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil