Comércio de Araraquara fecha a partir de terça-feira, 24

21.03.2020
Comércio de Araraquara fecha a partir de terça-feira, 24

O comércio de Araraquara fecha suas portas na próxima terça-feira, 24, iniciando um período de quarentena de 15 dias. A medida foi anunciada no início da noite deste sábado, 21, depois de uma reunião realizada na Prefeitura Municipal, envolvendo membros do Comitê de Contingência e combate ao avanço do coronavírus em Araraquara, o prefeito municipal, Edinho Silva, e os presidentes da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio), do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araraquara, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), José Janone Júnior, Toninho Deliza, Ademir Ramos e Fernando Pacchiarotti. 

A decisão seguiu o determinado pelo decreto baixado pelo governador do Estado, João Dória, diante do avanço da doença na capital paulista. "Os empresários seguem as leis. Temos a responsabilidade social de manter a economia funcionando e os empregos, mas diante de um problema de saúde desse tamanho, do estado de calamidade pública, e da decisão do governador, nós acatamos o que fica estabelecido", declarou o presidente da Associação comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), José Janone Júnior.

O prefeito Edinho Silva, ao lado de seus colaboradores e dos membros do Comitê de Contingência, permanece debruçado sobre o texto de um decreto municipal que será baixado e publicado na cidade na próxima segunda-feira, 23. O decreto determinará as regras de emergência que serão tomadas na cidade pelos próximos 15 dias. A quarentena seguirá até o dia 7 de abril.

Segue abaixo um comunicado conjunto das entidades representativas do setor econômico local anunciando as medidas. Maiores detalhes sobre o texto do decreto municipal que estabelecerá as regras da quarentena em Araraquara serão publicados no Portal Cidade Araraquara assim que liberados pelo executivo.

 

Comunicado: fechamento do comércio em Araraquara

Em cumprimento aos decretos do governo do estado, prefeitura e vigilância epidemiológica, quepreveem quarentena total por 15 dias, a Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia, o Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio), e o Sindicado de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araraquara (Sinhores) informam que todos os serviços e comércios não essenciais do município serão fechados de 24 de março a 7 de abril.

A medida visa proteger a população e combater a disseminação do novo Coronavírus, podendo ser prorrogada após este período. A exceção é válida apenas para supermercados, hipermercados,bancos, lotéricas, farmácias, padarias, açougues, transportadoras, armazéns, postos de combustíveis, oficinas, bancas de jornal e pet shops, que seguem funcionando normalmente. Bares, restaurantes e cafés poderão trabalhar somente com delivery.

As três entidades estão em constante contato com empresários e lojistas da cidade, auxiliando-os nesse momento delicado, mas necessário para preservar o bem-estar de comerciantes, colaboradores, parceiros e consumidores. 

Revista Cidade

Publicidade