Com agendamento, atendimento presencial na prefeitura e Daae começa na próxima segunda-feira (8)

04.06.2020
Com agendamento, atendimento presencial na prefeitura e Daae começa na próxima segunda-feira (8)

População poderá telefonar já nesta quinta (4) e marcar data e horário para ser atendida, em virtude das medidas de prevenção à Covid-19

 


O atendimento presencial na Prefeitura (Paço Municipal - Rua São Bento, 840), no Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), na Subprefeitura da Vila Xavier e na Subprocuradoria Geral Fiscal e Tributária será retomado a partir de segunda-feira (8) e exclusivamente por agendamento. Nesta quinta (4), das 9h às 17h, telefones começam a ser colocados à disposição da população para serem marcados data e hora do atendimento.

A solicitação de agendamento deverá ser feita nos seguintes canais: para atendimento no térreo do Paço Municipal, o telefone é o 3301-5156 (exceto para o atendimento no guichê do Daae, que deverá ser agendado pelo 0800-7701595). Durante a ligação, serão apresentados ramais para orientação do cidadão.

Na Subprefeitura da Vila Xavier, os telefones à disposição são o 3339-6017, o 3337-7316 e o 3337-3866, além do e-mail prefvilax@araraquara.sp.gov.br e do WhatsApp 99751-8835.

O telefone 0800 do Daae deve ser utilizado para os agendamentos de atendimento presencial na sede da autarquia: 0800-7701595.

Já o atendimento na Subprocuradoria Geral Fiscal e Tributária deve ser feito pelos telefones 3334-7650, 3334-7651 e 3334-7654, pelo e-mail pgmsubfiscal@gmail.com e pelo WhatsApp 99613-2119.

Serão seis horas de atendimento ao público a partir de segunda-feira, com três horas pela manhã (das 9h30 às 12h30), uma hora de intervalo para desinfecção do local e três horas à tarde (das 13h30 às 16h30). Só serão atendidas as pessoas que estiveram utilizando máscaras protetivas.

Segundo a secretária de Gestão e Finanças, Juliana Agatte, cerca de 200 pessoas por dia devem ser atendidas por meio do agendamento. "Teremos um número limitado de senhas por dia. Vamos operar com 40% da capacidade de atendimento, como estipula o decreto municipal. A pessoa não poderá vir direto à Prefeitura, mas somente por agendamento", explica Juliana.

A secretária orienta que idosos e outras pessoas no grupo de risco para complicações da Covid-19, como pessoas com doenças autoimunes, não procurem o atendimento presencial, mas indiquem algum familiar em seu lugar.

Se possível, a população deve dar preferência ao atendimento online pelo site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br, no link "Serviços Públicos Online") e pelo site do Daae (www.daaeararaquara.com.br).

Diversas medidas de prevenção à Covid-19 serão adotadas no atendimento: obrigatoriedade de máscaras, disponibilização de álcool em gel, proibição de equipamentos de ventilação forçada (ar-condicionado, ventiladores, circuladores de ar), atendimento individualizado (não permitindo acompanhantes), proibição do uso de bebedouros e sanitários, além de distanciamento de 1,50m entre cada pessoa a ser atendida dentro das unidades e em filas externas, se necessário.

Essas informações referentes ao agendamento serão publicadas em decreto municipal nesta quinta-feira (4), nos atos oficiais. Além disso, nos próximos dias, outras resoluções trarão detalhes referentes ao atendimento nas demais unidades descentralizadas da Administração, que seguirão orientações de cada secretaria.

Revista Cidade

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