Com 20 leitos de Semi-UTI e 30 de enfermaria, Hospital de Campanha entra em operação esta semana

05.05.2020
Com 20 leitos de Semi-UTI e 30 de enfermaria, Hospital de Campanha entra em operação esta semana

As obras do Hospital da Solidariedade, hospital de campanha com 50 leitos para enfrentamento ao novo coronavírus em Araraquara, estão concluídas e o local está muito perto de entrar em funcionamento, o que pode acontecer a qualquer momento.

O sistema de ar-condicionado já está em testes, a tubulação de gases está pronta e alguns poucos detalhes na infraestrutura estavam sendo finalizados na última segunda-feira, 04.

Com 30 leitos de enfermaria, para casos de menor complexidade, e 20 leitos de semi-UTI, para casos que exigem maiores cuidados a unidade receberá pacientes com suspeita da Covid-19 ou diagnosticados com a doença, que serão encaminhados para o hospital pelo Polo de Atendimento Estratégico do Coronavírus, na UPA da Vila Xavier, que faz a triagem de todos os casos.

Os grupos de risco da Covid-19 são idosos (acima de 60 anos), pessoas com doenças autoimunes, imunossuprimidos, gestantes, lactantes e pessoas com doenças crônicas. Entre os sintomas do novo coronavírus estão febre alta e persistente, tosse, cansaço e falta de ar.

Para a redução da transmissão da doença, é recomendada a higienização frequente das mãos (com água e sabão ou álcool gel), o uso de máscaras protetivas e o isolamento social, evitando aglomerações.

Revista Cidade

Publicidade