Certidão Negativa de Débitos agora pode ser impressa no site da Prefeitura

29.09.2017
Certidão Negativa de Débitos agora pode ser impressa no site da Prefeitura

Consulta do documento é bem simples: bastam apenas três cliques; segundo secretário, medida facilita o atendimento para a população

A Prefeitura começou a disponibilizar em seu site (www.araraquara.sp.gov.br), nesta semana, a consulta online e a impressão da Certidão Negativa de Débitos, documento que comprova que o contribuinte está em dia com os impostos e não tem dívidas com o Município.

Segundo o secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni, a medida estava sendo desenvolvida desde o início do mandato.

“Desde o início do ano, estávamos trabalhando para liberar a Certidão Negativa de Débitos online. A pessoa precisa da certidão para dar entrada em um financiamento, para a abertura de uma empresa. Antes, ela tinha que vir aqui no prédio da Prefeitura e pegar fila. Com a certidão online, estamos melhorando o atendimento à população”, explica Simioni.

As consultas podem ser feitas tanto nos casos imobiliários (tributos como o IPTU e o ITBI) quanto nos mobiliários (casos do ISSQN e da Taxa de Poder de Polícia, por exemplo). E são necessários apenas três cliques.

Ao entrar no portal da Prefeitura, logo na página inicial, o contribuinte deve clicar em “Espaço do Cidadão”. Logo depois, em “2ª Via – Tributos” e em “Certidão de Débitos”. Para finalizar, é só digitar o número da inscrição informado no carnê do imposto.

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil