Câmara aprova venda de cerveja na Arena da Fonte e estádios da cidade

02.02.2016
Câmara aprova venda de cerveja na Arena da Fonte e estádios da cidade

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou nesta terça-feira, (2), projeto de Lei que libera a venda de cerveja nos estádios e ginásios esportivos de Araraquara.

De autoria do vereador João Farias, parlamentar da oposição ao governo municipal, o projeto teve 14 votos favoráveis e teve apoio maciço, inclusive, de parlamentares da base. Votaram contra a aprovação do projeto os vereadores Raimundo Bezerra (PRB) e Rodrigo Buchechinha (SDD) - Gabriela Palombo (PT) e Luis Claudio Lapena (PP) faltaram à sessão.

Pelos bastidores da Casa afirmava-se que a matéria não deve enfrentar problemas no 6º andar do Paço, e o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) deve sancionar a lei.

O projeto aprovado permite a venda e o consumo de cerveja exclusivamente em dias de eventos esportivos, musicais e culturais, e a bebida deverá ser vendida apenas em copos de plástico, e não em embalagens de vidro.

De acordo com o projeto, "a venda de bebida alcoólica nos estádios estimula a presença do torcedor, aumenta a arrecadação de tributos pelo Estado, aumenta a geração de empregos e não guarda relação com o aumento da violência”.

A polêmica fica por conta da legalidadeda matéria, já que uma lei estadual proíbe a venda de bebidas alcoólicas dentro de praças esportivas e em um raio de 200 metros de suas entradas. Outro documento, a “Diretriz do Futebol Paulista”, da Federação Paulista de Futebol, afirma que é responsabilidade dos clubes “impedir o consumo, distribuição e a venda de bebidas alcoólicas no interior do estádio”.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil