CAM realiza Curso de Capacitação e Treinamento para Conciliadores e Mediadores

04.05.2017
CAM realiza Curso de Capacitação e Treinamento para Conciliadores e Mediadores

Importante - O desembargador Carlos Alberto Mousinho dos Santos Monteiro Violante, membro do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais do Tribunal de Justiça de São Paulo – NUPEMEC, ministrará a aula inaugural, com o tema "A Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado de Conflitos"

Em mais uma ação para fortalecer o processo de mediação de conflitos na região a Câmara de Mediação e Arbitragem de Araraquara (CAM) está formando turma para o Curso de Capacitação, Treinamento e Aperfeiçoamento de Conciliadores e Mediadores, nos termos da Resolução do CNJ 125/2010. A informação é da advogada Suzete Costa Santos, que em parceria com a empresária Cláudia Renata Mestriner é a responsável pela criação da CAM na região

Publicada pela necessidade de se consolidar uma política pública permanente de incentivo e aperfeiçoamento dos mecanismos consensuais de solução de litígios, a Resolução CNJ 125/2010 regulamenta e organiza os serviços de mediação, conciliação e outros métodos consensuais de solução de conflitos no País, para lhes evitar disparidades de orientação e práticas, bem como para assegurar a boa execução da política pública, respeitadas as especificidades de cada segmento da Justiça.

O Curso será ministrado em 05 (sete) sábados seguidos, sempre sas 8 hs às 17hs45. No total serão 40 horas teóricas, e acordo com a doutora Suzete as vagas são limitadas.  Haverá acompanhamento do estágio supervisionado de 60 horas práticas. 

 

Saiba mais

A conciliação e mediação hoje estão tendo uma crescente no Brasil, sendo necessário que os profissionais conheçam as técnicas adequadas para utilizarem tão importantes ferramentas. 

"No curso iremos abranger os conceitos e diferenças entre conciliação e mediação, as possibilidades de sua utilização, bem como, principalmente, as vantagens de recorrermos a esses recursos, entre eles, o sigilo e celeridade", explicou a doutora Suzete. 

Ele informa ainda que serão disponibilizados aos interessados cursos para Árbitros; Como abrir Câmara Arbitrais; Conceitos Básicos de Direito para Árbitros, Conciliadores e Mediadores, dentre outros. "Teremos também turmas especiais para síndicos e corretores de imóveis", destacou.

O público alvo são profissionais graduados e acadêmicos, empresários, advogados, corretores de imóveis, estudantes de direito, psicólogos, engenheiros e profissionais de outras áreas que tenham interesse na matéria.

O curso será ministrado na sede da CAM pela empresa Renegociare e o investimento será de R$ 800,00 à vista, ou R$ 900,00 em 3 (três) parcelas.

 

Serviço:

 

Curso de Capacitação, Treinamento e Aperfeiçoamento de Conciliadores e Mediadores

CAM – Câmara de Arbitragem Araraquara

Rua dos Libanezes, nº 1925, Vila Nossa Senhora do Carmo, CEP. 14801-425

Fones: (16) 3357-5090 // (16) 98116-8460

www.camarbitragem.com.br // contato@camarbitragem.com.br // f/camarbitragem

Revista Cidade

Publicidade

Brasil