Bolsonaristas de Araraquara já começam a colher assinaturas para novo partido do presidente

13.11.2019
Bolsonaristas de Araraquara já começam a colher assinaturas para novo partido do presidente

O novo partido de Jair Bolsonaro já tem nome, e vai se chamar Aliança pelo Brasil. E de acordo com Rodrigo Ribeiro, homem dos Bolsonaros na região de Araraquara, a nova sigla tem como primeiro objetivo já estar apto a disputar o pleito municipal de 2020. Nesse sentido, o jovem, que já estava de sobreaviso desde a última semana deve desencadear imediatamente os trabalhos para recolher o máximo de assinaturas nas regiões sob sua responsabilidade, visando a regularização da nova legenda.

 

Dúvida

O único entrave à criação da nova legenda é o reconhecimento de assinaturas digitais. Se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitá-las, os bolsonaristas acreditam ter condições de recolher as assinaturas necessárias para criar Aliança para o Brasil até março de 2020. A data é limite para que a nova agremiação possa disputar as Eleições municipais do ano que vem.

 

Quem fica e quem sai

De acordo com o apurado pela coluna, a saída de Jair Bolsonaro do PSL deve desencadear uma verdadeira debandada de militantes leais ao presidente do partido, todos já engajados na organização da nova legenda que vai abrigar o grupo. A mesma situação não se aplicaria aos bolsonaristas com mandato: estes ficariam no PSL até a situação da nova agremiação estar legalizada. Só depois disso é que o pessoal cuidaria deixar a nau. 

Revista Cidade

Publicidade