Banda Supersede toca o alt-rock do Wilco no Sesc

06.02.2017
Banda Supersede toca o alt-rock do Wilco no Sesc

Supersede revisita repertório do grupo norte-americano Wilco, no Sesc Araraquara. Show acontece na sexta (10), às 20h, com entrada franca

A banda Supersede se apresenta no Sesc Araraquara na próxima sexta (10),  às 20hs, trazendo ao público um repertório que revisita as canções de sua principal referência, o grupo norte-americano Wilco. O grupo formado em Sorocaba no ano de 2012 é composto pelos músicos Márcio Bertasso (voz, violão e guitarra), Felipe Marinelli (voz, violão e guitarra), Ivan Oliveira (guitarra principal), Igor Paiva (contrabaixo), Wagner Oliveiro (piano e teclados) e André Zanini (bateria e percussão). 

Os integrantes passearam pela cena sorocabana e tocaram em diversas outras bandas de projeção regional e nacional até encontrarem-se no Supersede, com este projeto que homenageia os americanos da Wilco. O sexteto evoluiu naturalmente para a criação de composições próprias, ecoando a sonoridade dos inventores do alt-country e aglutinando outras referências de um imaginário comum - de garage rock a tropicália. Hoje, fincam os pés no barro do rock alternativo rural dos anos 90. 

Para este show, o grupo conta: “Estudamos os arranjos minuciosamente, a ideia é ser o mais fiel possível, mas sem soar como uma banda cover. Nós conhecemos os discos de trás para frente, então é um tributo”. No placo, amplificadores e acessórios são idênticos aos utilizados pela banda de Chicago.

 

Sobre a banda Wilco

A Wilco é uma banda de rock alternativo de Chicago, Illinois, formada na metade dos anos 90 pelos membros restantes do grupo de country alternativo “Uncle Tupelo”. Desde então, da formação original permanceream somente o cantor Jeff Tweedy e o baixista John Stirratt. Atualmente, na guitarra está Nels Cline, os multi-instrumentistas Pat Sansone e Mikael Jorgensen, e o baterista Glenn Kotche. Wilco lançou sete álbuns de estúdio, um álbum ao vivo duplo e três colaborações: duas com Billy Bragg, e uma com The Minus 5. 

A música do grupo teve como inspiração uma grande variedade de artistas e estilos, incluindo Bill Fay e a banda Television. A banda continuou com o estilo musical de Uncle Tupelo em seu primeiro álbum, A.M. (1995), introduzindo posteriormente elementos experimentais, como o rock alternativo e o classic pop.

Wilco criou uma sonoridade inédita ao misturar o country alternativo com o indie rock. Em 2001, a banda virou símbolo da crise e ineficiência das então onipotentes grandes gravadoras, ao ser dispensada e contratada meses depois por dois selos diferentes da mesma major, a Warner. Naquele ano, era lançado "Yankee Hotel Foxtrot", um dos discos mais importantes da década, segundo o site Pitchfork, e que garantiu ao atual septeto o status de "grande banda americana".

Wilco ganhou dois Grammy Awards pelo seu quinto álbum de estúdio, A Ghost Is Born (2004), incluindo o Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa. A banda lançou seu sétimo álbum de estúdio, Wilco (The Album), em 30 de junho de2009. Em 1998 e 2000, o Wilco gravou os álbuns Mermaid Avenue e Mermaid Avenue Vol. II com o conceituado musico inglês Billy Bragg, ambos os registros trazem letras do musico americano de folk Woody Guthrie.

 

Serviço:

Show “Supersede toca Wilco”

Dia: 10/2, sexta

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil