Banda instrumental Aeromoças e Tenistas se apresenta no Sesc

29.02.2016
Banda instrumental Aeromoças e Tenistas se apresenta no Sesc

Eles não são da Rússia, nem são aeromoças, tampouco usam raquetes: são quatro cabeças que se encontraram no audiovisual.

Em 2007, após um ano cursando Imagem e Som, Juliano Parreira (baixo), Gustavo Hoolis (teclados), Nilo (bateria) e Thiago "Hard" (sax, guitarra e vocal) começam a ensaiar sem muita pretensão, alternando covers e algumas músicas autorais, apresentando-se localmente em festas de república e bares. 

No ano seguinte, com o aumento de shows em São Carlos e em cidades da região, o cover cede lugar às experimentações instrumentais. Ainda em 2008, a banda consolida a experiência de tocar ao vivo a trilha sonora, repleta de improvisos, do filme "Regen", de Joris Ivens.

Iniciam 2009 com quatro músicas gravadas em estúdio, outras composições prontas e uma sonoridade peculiar, extremamente original. Cimentado no rock´n roll, o som carrega influências diversas, às vezes nem tão nítidas assim, como por exemplo, samba ("O Samba"), groove, funk ("Saguis"), psicodelia estelar ("Solarística"), swing, jazz ("Jacques V.E.") e acid jazz ("Insomne"), sempre com alta dose dançante. 

No decorrer do ano, recebem convites de importantes festivais como o 3º Festival Contato, Festival Interunesp de Ilha Solteira, Sesc Araraquara e Macondo Circus 2009 (Santa Maria / RS).

Depois de ser um dos destaques no festival gaúcho, firmam em janeiro uma parceria com o Massa Coletiva - coletivo de produção cultural sãocarlense - centralizando o trabalho de circulação no país. Participam do Festival Grito Rock América do Sul 2010, realizando seis shows no interior paulista, em apenas 16 dias. 

Positrônico

Positrônico é um termo oriundo da literatura de ficção científica para nomear o cérebro de robôs que possuem inteligência artificial. A palavra foi empregada originalmente pelo escritor radicado em Nova York Isaac Asimov, sendo aproveitada em produções como Star Trek e Perry Rhodan. Em 2015, o termo criado por Asimov intitula o terceiro álbum da banda.

Gravado entre novembro de 2014 e julho de 2015, no estúdio Massa, no Rio de Janeiro, o Positrônico é resultado de um minucioso processo produtivo, que exigiu dos músicos a construção de uma narrativa apenas através de sons.

Ouça Positrônico no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=DcRAXcRt5sk

Serviço:

Show Aeromoças e Tenistas Russas

Sesc-Araraquara

Sexta-feira, 04 de março

20 horas

Entrada franca

Revista Cidade

Publicidade

Brasil