Aspecto tático será intensificado", diz treinador da Ferroviária

18.01.2016
Aspecto tático será intensificado", diz treinador da Ferroviária

Equipe enfrenta o Guarani em jogo treino na próxima quarta-feira, dia 20

Encerrando a fase de treinamentos no CT do Caju, em Curitiba, no último sábado, 16, a  Ferroviária parte agora para a segunda e última fase de sua pré-temporada, quando o time fará intensos trabalhos táticos, a fim de aplicar no campo de jogo o estilo planejado por seu treinador, o português Sérgio Vieira.

?Os trabalhos em Curitiba? começaram no fim de novembro, com elenco reduzido, e evoluíram até agora ?já com o grupo de jogadores praticamente completo, deixando um saldo final altamente produtivo.

“Nossa estada no CT do Caju foi extremamente positiva, especialmente no aspecto físico. Administramos cargas equilibradas para deixar todo o elenco em condições de iniciar um processo evolutivo, deixando os jogadores com mais força, velocidade e resistência,” ressalta o técnico afeano Sérgio Vieira em entrevista ao site oficial da Locomotiva.

A reta final da pré-temporada comçou nessa segunda-feira, já em Araraquara. “Agora inicia-se um ciclo em que o aspecto tático será intensificado, aumentando o nível de exigência, com ênfase na organização da equipe, que, é bom lembrar, começou do zero no fim do ano passado. Vamos melhorar o entrosamento e a dinâmica”.

O treinador mostra confiança nessa nova etapa de trabalho. “Os jogadores estão com disposição para entender como funciona? nosso modelo de jogo e isso é fundamental quando se trabalha tendo que queimar algumas etapas”.

A AFE reencontrará seu torcedor há menos de quinze dias da estreia no Paulistão, marcada para o dia 30 de janeiro, na cidade de Diadema contra o Água Santa.

“Chegaremos na estreia com condições de competirmos pela vitória. A tendência é o time evoluir bastante já nas rodadas seguintes. A torcida da Ferroviária pode esperar um time ambicioso, trabalhador e organizado,” completa Sérgio Vieira.

Antes da estreia na Série A1 contra o Água Santa, no dia 30, a Ferroviária enfrenta o Guarani em mais um jogo-treino, no dia 20, em Araraquara.

A primeira partida em casa no Paulistão será contra o Mogi Mirim no dia 4 de fevereiro, às 18h30. O torcedor que quiser já garantir seu lugar na Arena tem a opção de aderir ao Programa Sócio Locomotiva. Mais informações no site: www.sociolocomotiva.com.br

Revista Cidade

Publicidade

Brasil