Arrastão contra a dengue retira cerca de 10 toneladas de inseríveis dos Altos da Vila Xavier

03.06.2019
Arrastão contra a dengue retira cerca de 10 toneladas de inseríveis dos Altos da Vila Xavier

Equipes trabalharam no período da manhã, limpando quintais e terrenos baldios daquela região

As equipes de Controle de Vetores da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde retiraram 10,3 toneladas de material inservível da região dos Altos da Vila Xavier, no sábado (1), durante arrastão contra a dengue. A ação é mais uma iniciativa de combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti pelos bairros de Araraquara.

De acordo com números divulgados nesta segunda-feira (3) pela Vigilância Epidemiológica, Araraquara possui 11.540 casos confirmados de dengue em 2019, sendo que 1.210 casos foram descartados e 360, inconclusivos.

No sábado, as equipes do arrastão trabalharam das 8 às 12 horas, limpando quintais e terrenos baldios nos bairros Vila Donofre, Cidade Azul, Vila Gaspar, Jardim Lisboa, Jardim das Estações, Vila Biagioni, Jardim Europa, Jardim Tabapuã e Jardim Floridiana, entre outros.

Os agentes retiraram criadouros do mosquito da dengue e orientaram os moradores; a mesma ação foi realizada no mês de maio, na região Norte da cidade, em três sábados que renderam a coleta de 50 toneladas de material inservível.

Além do grupo da Vigilância, que inclui os apoiadores contra dengue, também participaram da ação de sábado servidores do Centralizado e do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE).  

No próximo sábado (8), as equipes devem retornar na mesma região para continuar o arrastão. 
É fundamental a colaboração dos moradores no recebimento dos agentes, que trabalham sempre uniformizadas e com crachá de identificação. Mais informações, pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica, que é o 0800-7740440, ou no whatsapp da Prefeitura, o (16) 99760-1190. 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil