Araraquara terá selo comemorativo pelos 200 anos de sua fundação

04.02.2017
Araraquara terá selo comemorativo pelos 200 anos de sua fundação

Araraquara terá um selo histórico comemorativo aos seus 200 anos que será celebrado em 22 de agosto. A informação foi confirmada neste domingo, dia 29, em cerimônia realizada no Paço Municipal e que contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. A cerimônia foi acompanhada pela deputada Márcia Lia, pelo deputado Roberto Massafera, pelo presidente da Câmara, Jeferson Yashuda, vereadores e outras autoridades regionais.

Segundo o ministro, o Brasil autoriza, por ano, somente sete selos especiais. “O Edinho, antes mesmo de assumir, quando recebeu meu telefonema o cumprimentando pela vitória, já havia solicitado o selo. E como eu iria falar não para Araraquara, uma cidade tão querida”, disse Kassab. Segundo ele, o Ministério recebe dezenas de pedidos anualmente, evidenciando o quanto o selo é valorizado. “Tenho certeza que conseguiremos fazer uma solenidade histórica quando da emissão desse selo”, ressaltou o ministro.

A partir de agora, um grupo de trabalho será formado para a confecção do selo que será utilizado pelos Correios em todo o país. O prefeito não descarta a possibilidade de um concurso de ideias. Na sua avaliação, o de hoje fica marcado na história do município.

“É um reconhecimento do país ao aniversário da cidade, ao momento histórico que Araraquara vive ao completar seu bicentenário”, explicou Edinho. O prefeito esteve em Brasília na última semana e, na oportunidade, se reuniu com Kassab e com o presidente dos Correios, Guilherme Campos para solicitar a homenagem.  “Vamos divulgar ao Brasil e fazer um registro histórico dos nossos 200 anos. Quero agradecer muito esse presente, o primeiro que a cidade recebe”, agradeceu Edinho.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil