Araraquara tem 24% de leitos de enfermaria ocupados, e 32 % de UTI

28.07.2020
Araraquara tem 24% de leitos de enfermaria ocupados, e 32 % de UTI

Araraquara segue com baixas taxas na ocupação de leitos de enfermaria e UTI, resultado do bom trabalho realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde, e da decisão de transformar a UPA da Vila em unidade de síndromes gripais, bem como de investir na construção e implantação do Hospital de Campanha.

A cidade tem hoje 40 pacientes estão internados. Destes, 22 estão em enfermaria - 5 suspeitos e 17 casos confirmados. E 18 pacientes estão internados em UTI - 9 suspeitos e 9 confirmados. Do total de 40 internados, 30 são moradores de Araraquara e 10 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade. A taxa de ocupação de leitos, portanto, é 24% em enfermaria é de 32% em leitos de UTI.

Araraquara registrou mais 36 casos de Coronavírus nesta terça-feira (28). Portanto, agora, são 1.742 casos confirmados da doença na cidade.  Do total de confirmados, 199 permanecem em quarentena e 1.527 já saíram. Aguardam resultado de exames 256 amostras. 

Foram notificados, até o momento, 16 óbitos decorrentes de Coronavírus. Um dos óbitos suspeitos registrados no fim de semana foi descartado. O outro aguarda o resultado do exame.

Os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

 

Revista Cidade

Publicidade