Araraquara supera meta da campanha de vacinação contra pólio e sarampo

19.09.2018
Araraquara supera meta da campanha de vacinação contra pólio e sarampo

Campanha realizada entre os dias 4 de agosto e 14 de setembro, em Araraquara, vacinou mais de 95% das crianças contra o sarampo

Com a prorrogação da campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, Araraquara acabou batendo a meta, imunizando 97,19% contra a pólio e 95,15% contra o sarampo das crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias de idade no município. A meta do Ministério da Saúde era vacinar 95% do público dessa faixa etária em todo o País.

Segundo a coordenadora executiva de Vigilância em Saúde, Joice Nogueira Calera, toda a equipe deste setor ficou muito satisfeita com os resultados alcançados. “Conseguimos atingir a meta e com isso deixar nosso município protegido contra essas doenças, principalmente o sarampo, que está acometendo novamente o nosso território nacional”, ressalta Joice.

A campanha da Secretaria Municipal de Saúde, que teve início em 4 de agosto, incluindo os ‘Dias D’, realizados em 4 e 18 de agosto e 1º de setembro, foi realizada por meio da Vigilância Epidemiológica em toda a rede municipal, além do Serviço Especial de Saúde de Araraquara – Sesa.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil