Araraquara se aproxima de 1,5 mil curados e registra dois óbitos suspeitos

26.07.2020
Araraquara se aproxima de 1,5 mil curados e registra dois óbitos suspeitos

Araraquara chegou neste domingo (26) a 1.452 pessoas curadas de coronavírus, de um total de 1706 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 238 permanecem em quarentena e 232 amostras aguardam resultado de exames.

Hoje, 31 pacientes estão internados. Destes, 18 estão em enfermaria - 5 suspeitos e 13 casos confirmados. E 13 pacientes estão internados em UTI - 7 suspeitos e 6 confirmados. Do total de 31 internados, 17 são moradores de Araraquara e 14 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Foram notificados, até o momento, 16 óbitos decorrentes de Coronavírus. Neste domingo também foram registrados dois outros casos suspeitos: o de uma idosa de 68 anos, com comorbidades, residente em Araraquara, mas que estava internada em hospital da rede particular em Ribeirão Preto desde 20 de julho. O outro falecimento suspeito registrado é de um idoso de 72 anos, que também apresentava comorbidades. 

O homem procurou o Polo de Atendimento e Triagem instalado na UPA da Vila Xavier em situação de emergência e foi a óbito. Os dois casos estão em investigação, aguardando resultados de exames.

Os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

Revista Cidade

Publicidade