Araraquara participa do "Dia da Faxina" contra o Aedes Aegypti

23.02.2016
Araraquara participa do "Dia da Faxina" contra o Aedes Aegypti

A Prefeitura de Araraquara participa na quarta-feira, dia 24 de fevereiro, do “Dia da Faxina” em todos os prédios públicos, ação proposta pela Sala Estadual de Comando e Controle.

Seguindo orientação da Sala Estadual e da Secretaria Municipal de Saúde, todas as repartições públicas municipais e estaduais estão orientadas a realizar vistoria e limpeza para eliminação de potenciais focos do mosquito Aedes Aegypti.

Algumas ações foram propostas pela Secretaria Municipal de Saúde e encaminhadas a todos os setores da Adminsitração Municipal, como: deixar a tampa do vaso sanitário sempre fechado, lavar o suporte de garrafões de água mineral, verificar a bandeja de geladeira e lavar com água e sabão, encher de areia até a borda os pratinhos dos vasos de plantas ou furar esses pratinhos para não acumularem água, entre outras.

Combate ao mosquito

O avanço da dengue em Araraquara representa um grande problema este ano, e a previsão é que a situação piore ainda mais até o mês de abril, considerado como aquele em que a doença atingirá seu pico na cidade. A Vigilância Ambiental e Vigilância Epidemiológica procura, por isso mesmo, intensificar o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Semanalmente as equipes visitam diversos bairros da cidade vistoriando casas, imóveis comerciais e industriais, orientando seus moradores e proprietários para a eliminação dos possíveis focos que ofereçam as condições ideias para a proliferação do mosquito.

Em janeiro foi realizado mutirão na Vila Xavier. Na ocasião, foram retiradas 10 toneladas de materiais inservíveis dos locais visitados. A região foi escolhida por concentrar a maioria dos casos confirmados em Araraquara.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil