Araraquara ganha relógio de sol em seus 200 anos

24.08.2017
Araraquara ganha relógio de sol em seus 200 anos

Instrumento de medição das horas por meio da luz solar, doado pelo Lions Clube Araraquara, foi inaugurado nesta quarta-feira (23) na Praça Santa Cruz

Com a participação de autoridades e membros do Lions Clube de Araraquara foi inaugurado esta semana um relógio de sol na Praça Santa Cruz. O instrumento de medição das horas por meio da luz solar foi doado pelo Lions em homenagem aos 200 anos de Araraquara, aos 100 anos do Lions Club International e aos 59 anos de leonismo na cidade.

O governador do Lions DG LC3, José Luiz Passos, agradeceu a presença de todos e explicou que a doação é resultado de uma parceria dos três Lions da cidade com a Prefeitura, e a intenção é que o relógio represente uma marca para o jubileu de 50 anos do Lions Clube Araraquara Santa Cruz, 100 anos do Lions Club e os 200 anos de Araraquara.

 

Sobre o Lions

O Lions chegou a Araraquara em 23 de agosto de 1958, com a fundação da unidade do Centro. Depois, vieram o Lions Clube Santa Cruz (1967) e o Lions Clube Fonte Luminosa (1969). Juntos, os Lions Clubes de Araraquara possuem cerca de 50 sócios ativos e 20 sócios familiares.

Entre as ações da organização na cidade, estão a realização de eventos beneficentes, arrecadação e doação de alimentos para famílias carentes e entidades assistenciais, plantio de mudas de árvores e apoio nos tradicionais Arraiá e Feira da Bondade da Apae. O Lions também apoia o Programa Municipal de Controle de Tabagismo, da Secretaria de Saúde.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil