Araraquara faz nova campanha para coletar eletrônicos

18.11.2016
Araraquara faz nova campanha para coletar eletrônicos

Araraquara realiza neste sábado (19) a segunda Campanha de Coleta de Resíduos Eletrônicos do Sincomercio, com apoio da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Centro de Educação e Centro de Saneamento Ambiental Chico Mendes.

O evento do Sindicato do Comércio Varejista, realizado em parceria com o Daae e Casa Cairbar Schutel, ocorrerá das 9h às 14h, na Praça Pedro de Toledo, no Centro.

Podem ser descartados aparelhos celulares, baterias, cabos e carregadores, caixas de som, calculadoras e cartuchos, além de outros equipamentos, como toner, cd room, cpu, dvd, estabilizador, fotocopiadora, hd, impressora, monitor, mouse, placas de rede e de vídeo, placa mãe, processador, teclado, fax e aparelhos de telefone fixo, microondas, scanner, ventilador, liquidificador, tvs, freezer e geladeira.

Quando descartados de forma incorreta esses produtos liberam substâncias tóxicas que contaminam o solo e podem atingir o lençol freático. Com isso, há riscos de poluição com danos ao meio ambiente e consequentemente à saúde de animais e de humanos.

Outras campanhas similares já foram realizadas na cidade pela Prefeitura e Daae, em 2014 e em 2015, quando foram coletadas diversas toneladas desses resíduos, a exemplo da 1ª campanha do Sincomercio.

Serviço

2ª Campanha de Coleta de Resíduos Eletrônicos do Sincomercio

Data: 19 de novembro

Horário: das 9h às 14h

Local: Praça Pedro de Toledo

Centro de Araraquara

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil