Araraquara e outras 30 cidade realizam mutirão contra o Aedes aegypti

30.01.2016
Araraquara e outras 30 cidade realizam mutirão contra o Aedes aegypti

Araraquara e outras 30 cidades da região realizaram neste sábado (30) um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.

O mutirão foi organizado para remover dos terrenos baldios e das residências objetos e utensílios, além da retirada de móveis velhos, pedaços de madeira, entulhos e recicláveis, que podem servir como criadouro do mosquito. 

Com 115 casos de dengue confirmados Araraquara começa agora uma grande ação para evitar que uma nova epidemia ocorra na cidade. O mutirão aconteceu na Vila Xavier, local com maior incidência de casos. As equipes da Vigilância Ambiental e voluntários fizeram o trajeto que compreende da Alameda Paulista até a Rua 13 de maio, entre as avenidas Otaviano de Arruda Campos e Santo Antônio. A concentração acontece no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier.

O arrastão realizado contou com vistoria em residências e uma mobilização educativa na Praça Santa Cruz, região central da cidade, com apresentação de teatro e distribuição de panfletos informativos. 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil