Araraquara é a cidade da região que registrou o maior crescimento no setor de franquias

26.04.2016
Araraquara é a cidade da região que registrou o maior crescimento no setor de franquias

Cidade ganhou 24 novas lojas de marcas já conhecidas no ano de 2015

Apesar do momento de retração no mercado Araraquara deve receber ainda no primeiro semestre deste ano novas franquias na área da alimentação, setor em que a crise ainda não atingiu a ponto de frear o crescimento.

Segundo a ABF-Associação Brasileira de Franchising, a cidade de Araraquara é a que obteve o maior crescimento do setor na região.  Em 2015, foram abertas 24 novas lojas de marcas já conhecidas no mercado. Em 2014 o município tinha 155 lojas de franquias e terminou o ano passado com 179, um crescimento de 15%.

O segmento de alimentação foi o que mais cresceu, com 24% das franquias, seguido de educação (15%) esporte, saúde beleza e lazer (14%) e serviços e varejo (12%).

De acordo Dhionatan Paulino, diretor de expansão da rede Mineiro Delivery - que deve ter uma unidade inaugurada da cidade ainda neste semestre - o setor de alimentação realmente é um dos que menos sofre com a crise. “Basta pensar no fato de que 30% da renda da população brasileira é gasta com alimentação fora de casa. É um mercado em plena ascensão e que tem atraído investidores de todo o país”, ressalta.

Ter o próprio negócio e mudar de emprego. Esta é a principal motivação  dos muitos empreendedores que decidiram investir em alguma área e deixar de ser empregado, cuidando pessoalmente do seu destino. 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil