Araraquara anuncia diagnóstico de Coronavírus em até duas horas

01.08.2020
Araraquara anuncia diagnóstico de Coronavírus em até duas horas

Araraquara anunciou ter recebido uma máquina com tecnologia de ponta para agilizar os diagnósticos para Covid-19 na cidade. O novo equipamento de altíssima tecnologia faz a análise por imunofluorescência, identificando se a pessoa tem, ou não, em seu organismo, a proteína produzida pelo coronavírus quando se inicia o processo de infecção da doença. E o melhor: o resultado sai em duas horas.

Isso significa que aqueles pacientes que precisam ser tratados com rapidez serão os mais beneficiados, já que não haverá mais demora alguma para se iniciar os procedimentos médicos de emergência, como internação e etc.

Importante lembrar que logo no início da crise, quando os exames realizados na cidade ainda eram enviados ao Instituto Adolfo Lutz, os resultados saiam em um prazo médio de 15 dias. A situação melhorou bastante depois que a Prefeitura firmou convênios com a Unesp, e mesmo a Uniara, cujos resultados ficam pronto em um ou dois dias.

Falando em rede social o prefeito Edinho Silva anunciou que Araraquara continuará com os convênios firmados com as universidades, e também continuará comprando exames de laboratórios particulares, sempre com a intenção de ampliar ao máximo a testagem no município. Araraquara é a cidade que mais testa em todo o país desde o início da crise.

A Prefeitura informou ainda que o novo equipamento já está instalado na UPA da Vila Xavier, onde funciona a Unidade de Síndromes Gripais, e será reservada para pacientes acima de 50 anos, pacientes que em caso de positivação, devem ser internado e tratados rapidamente a fim de evitar ao máximo a intubação.

Revista Cidade

Publicidade