Aniversário da cidade terá transporte publico gratuito, shows sertanejos, Sandami e desfile

21.08.2018
Aniversário da cidade terá transporte publico gratuito, shows sertanejos, Sandami e desfile

Uma agenda bem cheia e diversificada marca os 201 anos de Araraquara, no dia 22 de agosto. No feriado municipal, os ônibus circulam gratuitamente. A programação tem início com o desfile cívico às 8 horas na Av. Bento de Abreu, e segue com uma maratona de shows musicais no período da tarde, no Palco Facira, no CEAR.

 

Desfile - O tema escolhido para o desfile cívico é “Nossa Morada do Sol: Da Abolição aos 20 de novembro” e uma das novidades diz respeito ao horário: o início do desfile será mais cedo, com abertura às 8 horas da manhã.

Aproximadamente 3 mil pessoas participam da atividade que acontece na Avenida Bento de Abreu, na Fonte Luminosa. Além das crianças - maioria do desfile - a grade de participantes conta com escolas municipais, estaduais, instituições, clubes de serviços, secretarias municipais, programas e projetos sociais do município, entre outras instituições que irão prestar suas homenagens à cidade. O percurso será entre os balões da CTA e o do Soldado.

O tema “Nossa Morada do Sol: Da Abolição aos 20 de novembro” tem por objetivo mobilizar a discussão acerca dos 130 anos do fim do regime de escravidão no Brasil contextualizada na perspectiva local. A Secretaria Municipal da Educação, acreditando que a construção de uma sociedade justa e sem racismo depende da superação de relações sociais desiguais, coloca o tema em pauta.

Na comemoração dos 201 anos de Araraquara, o desfile pretende dar visibilidade à população negra araraquarense e ao seu legado na economia, na política, no esporte, na educação, nas artes e na cultura, colaborando para a construção de outras versões da história, conferindo respeito e dignidade às memórias daqueles e daquelas que contribuíram e contribuem na edificação da nossa Morada.

 

Sandami - Os shows musicais em homenagem à Araraquara terão início com a tour “San Da Mi”, com Sandamí, ex-integrante do grupo Sambô, numa realização da promoção “Campanha Seja Digital”. O show apresenta repertório eclético que passeia por vários ritmos e gêneros musicais com arranjos autênticos e sonoridade que aflora o potencial vocal do artista, juntamente com violão, banjo, bateria e teclado. Animação garantida abrindo as atividades musicais do aniversário!

Com um repertório eclético, o show interativo passeia por vários ritmos e gêneros musicais, sucessos de carreira, canções autorais e muitas novidades, sem deixar de lado o estilo dançante, alto astral das apresentações e o malabares com o pandeiro.

Participam desse projeto: Marcelo Johnson nos violões e guitarra, Erik Scobar nos teclados e Sudu Lisi, que foi integrante do grupo Sambô ao lado de San da Mí, na bateria. E vale destacar a participação de Carrapicho Rangel – músico de Araraquara - no banjo.

 

Shows de Aniversário da Cidade - O público sertanejo pode comemorar: as atrações dos “Shows de Aniversário da Cidade”, promovidas pela Rádio Nativa FM, trazem diversas duplas para a celebração dos 201 anos de Araraquara. Os shows serão realizados no Palco Facira, no CEAR, a partir das 15 horas, na quarta-feira, 22 de agosto.

João Lucca e Rafael, Renan e Gabriel, Juan Marcus e Vinícius, Bruna Viola, Gustavo Mioto, Carreiro e Capataz e João Neto e Frederico chegam com muita animação para a festa do aniversário da cidade. Os músicos têm agitado as paradas de sucessos com canções sertanejas que animam o público e também trazem um clima romântico no repertório. Para todos os gostos do universo sertanejo!

 

Serviço

Aniversário de Araraquara – 201 anos

- Ônibus gratuito o dia todo

 

·  Desfile Cívico: “Nossa Morada do Sol: da abolição ao 20 de novembro”

Local: Avenida Bento de Abreu (próximo à rotatória da CTA)

Horário: 8 horas

 

·  Shows Aniversário da Cidade

Local: Palco Facira

 

Horário: às 14 horas

Show com Sandamí (ex-vocalista do grupo Sambô)

Promoção: Campanha Seja Digital

 

Horário: a partir das 15h

Shows Aniversário da Cidade

Promoção: Nativa FM

 

Programação:

João Lucca e Rafael

Renan e Gabriel

Juan Marcus e Vinícius

Bruna Viola

Gustavo Miotto

Carreiro e Capataz

João Neto e Frederico

Revista Cidade

Publicidade

Brasil