Ampliação no CER Maria Enaura inclui novo berçário

31.08.2018
Ampliação no CER Maria Enaura inclui novo berçário

A previsão é de a obra no CER Maria Enaura seja entregue no final do ano

A Prefeitura de Araraquara amplia e reforma o Centro de Educação e Recreação Maria Enaura Malavolta Magalhães, no Vale do Sol, região noroeste de Araraquara. A obra foi eleita pelos moradores da região do Orçamento Participativo (OP), em 2017, e é realizada por meio de contrapartida da empresa Vitta Residencial Incorporadora e Construtora.a supervisão é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, responsável pelas exigências de contrapartidas que amenizem o impacto urbano e social dos novos empreendimentos imobiliários. 

Na primeira etapa, a cozinha foi ampliada durante as férias de julho. O novo espaço teve revestimento de pisos e azulejos e instalações de novas portas. Agora, a equipe atua nas fundações das novas salas de ampliação do berçário e recreação, que terão uma entrada própria com passarela e cobertura. Também serão construídos espaços para sanitários e fraldário.

A previsão é de a obra no CER Maria Enaura seja entregue no final do ano.

A unidade escolar atende, atualmente, 216 crianças e aguarda a conclusão de uma sala de recreação desde 2012, quando a obra foi paralisada. São atendidos alunos do Vale do Sol, do Águas do Paiol, da Estância das Rosas, do Jardim Acapulco e do Parque Tropical. Segundo a direção do CER, a previsão é de que a capacidade chegue a 300 crianças.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil