ACIA participa do lançamento da Facira 2019. Feira terá oito empresas internacionais como expositoras

08.05.2019
ACIA participa do lançamento da Facira 2019. Feira terá oito empresas internacionais como expositoras

A maior produtora de vinhos da Europa e a maior distribuidora de bacalhau em terras portuguesas estão entre as empresas que inauguram fase internacional da FACIRA

Em sua 24ª edição, a FACIRA entra neste ano de 2019 em uma nova fase de sua existência, a da internacionalização de seus estandes. E isso se tornou possível com a confirmação da presença de oito empresas portuguesas, todas da cidade de Torre de Vedras, parceira de Araraquara em diversos projetos.

Tornada pública na manhã dessa quarta-feira, 8, durante a cerimônia de lançamento da nova marca do Centro Internacional de Convenções de Araraquara (CEAR) e da FACIRA 2019, a notícia surpreendeu aos presentes, e deve incrementar as vendas de estandes para o evento, previsto para acontecer entre 21 e 25 de agosto próximo.  

A já tradicional feira levou 220 mil pessoas ao CEAR em 2018, contou com 70 empresas expositoras e movimentou a economia local, atraindo consumidores de toda a região central do estado durante os dias em que se realizou.  

Em sua fala, o prefeito Edinho Silva enalteceu a presença de empresas internacionais na edição da FACIRA deste ano, e fez questão de agradecer ao presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), José Janone Júnior, pelo apoio, desprendimento e cessão da marca para a realização da feira. “Nosso muito obrigado ao presidente da ACIA, por nos ceder a marca FACIRA e nos ajudar a viabilizar essa, que é a maior feira da região centro oeste de São Paulo e a maior já criada em Araraquara”, destacou.

Janone, por sua vez, parabenizou a Prefeitura pelos esforços empreendidos na continuidade do evento, e reiterou o apoio de sua diretoria. “Por motivos estratégicos e de planejamento a ACIA optou tempos atrás por deixar de organizar a FACIRA, mas temos ciência do porte que ela tem e de sua importância para o fomento do turismo de negócios em Araraquara”, ressaltou.

Simone Soriano, diretora executiva da Gens, empresa responsável pela comercialização de estantes para a FACIRA 2019, manifestou todo seu otimismo. “Temos 12% dos espaços já comercializados, muitas conversas em andamento, e agora com a confirmação da internacionalização da feira, acreditamos que os negócios devem ganhar corpo”, explicou.

Também tomaram a palavra durante o evento, o presidente da empresa Morada do Sol Turismo, Manoel de Araújo Sobrinho,  o vice-prefeito, e secretário de Desenvolvimento Econômico de Araraquara, Damiano Barbieri Neto, a presidente do FISA, Rosana  Coelho, e a presidente do Fundo de Solidariedade, Cidinha Silva.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil