A pedido do Ministério Público, empresa especializada será contratada para atestar que Gigantão é seguro

03.10.2017
A pedido do Ministério Público, empresa especializada será contratada para atestar que Gigantão é seguro

Acompanhado pelo deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), engenheiro responsável pela construção do Gigantão (inaugurado em 1969), pelo ex-secretário de Obras e Serviços Públicos Valter Rozatto, o Laxixa, responsável pela última obra no ginásio, além do atual secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, o prefeito Edinho Silva esteve em visita técnica no Ginásio de Esportes "Castelo Branco", o Gigantão, e todos os engenheiros e especialistas presentes afirmaram que o o local não apresenta problemas estruturais.  O ginásio está sem poder receber grandes eventos, pois o Ministério Público solicitou laudo que comprove que a estrutura é segura.

“Todos confirmaram que a estrutura não apresenta nenhum problema. Iremos solicitar formalmente para que um engenheiro ou uma empresa especializada realize uma vistoria completa independente e nos forneça o laudo para sanar dúvidas. Assim, após apresentação do laudo ao MP, o Gigantão, um dos principais símbolos de Araraquara, poderá sediar todos os tipos de eventos normalmente, como ocorre desde o final dos anos 1960”, afirmou Edinho.

Também estiveram na visita o secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão, o secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni, e o chefe de gabinete, Alan Silva.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil